Crédito Consignado

Anúncios

Crédito consignado é concedido também a trabalhadores de empresas públicas e privadas.

O crédito consignado é um tipo de empréstimo concedido exclusivamente a aposentados e pensionistas do INSS ou trabalhadores de empresas públicas, privadas, no qual o valor das parcelas do crédito é descontado mensalmente do benefício do previdenciário ou da folha e pagamento do trabalhador. Nesta modalidade de crédito não é necessário informar para que finalidade está sendo solicitado o dinheiro.

Imagem:Divulgação
Imagem:Divulgação

Como contratar um crédito consignado?

Para contratar crédito consignado  você deve procurar uma agência bancária ou instituição financeira que ofereça esta modalidade de crédito, verificar as condições do seu benefício ou salário e entregar a documentação necessária.

Anúncios

Com isso você saberá se será possível descontar o valor das parcelas do empréstimo do seu benefício ou salário, conforme legislação vigente, a qual diz que o valor da parcela não pode ultrapassar 20% do que você ganha mensalmente.

Para aposentados e pensionistas a contratação do crédito só pode ser feita dentro do estado onde reside e recebe o benefício, norma verificada pela Previdência Social, entre outras que podem ser conhecidas através do site.

News Rondonia / Imagem:Divulgação
News Rondonia / Imagem:Divulgação

Prazos e taxas de juros do crédito consignado

É possível parcelar este crédito consignado em até 60 meses. As taxas de juros e encargos são de acordo com o valor contratado, para pensionistas e aposentados do INSS as taxas são menores, e os percentuais praticados no mercado são bem parecidos. No site da Previdência Social você pode ter acesso à lista de taxas praticadas pelas instituições bancárias.

Para os trabalhadores de empresas públicas, privadas os valores das taxas podem ser conferidos no site do Banco Central. Além das taxas de juros é cobrado também o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Principais vantagens do crédito consignado

  • – Taxas de juros reduzidas;
  • – Pagamento parcelado em até 60 vezes fixas;
  • – Não requer consulta ao SPC e Serasa;
  • – Aprovação e liberação rápida;
  • – Comodidade no pagamento.

Crédito Consignado Itaú

planos

Existem diversos bancos que disponibilizam a seus clientes empréstimos consignados. Dentre estes o itaú vem se destacando e oferecendo muitas vantagens para os trabalhadores e servidores públicos.

Com o Crédito Consignado Itaú você tem a oportunidade de pagar menos juros do que outras opções de empréstimos pessoais, além disso o crédito é analisado e aprovado rapidamente e o Dinheiro é depositado na sua conta.

Nesta modalidade de crédito você pode pagar em até 48 parcelas fixas e tem a comodidade de começar a pagar em até 60 dias. O melhor de tudo é que as parcelas são descontadas diretamente do seu salário e você não precisa informar o que pretende fazer com o dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top