Saiba como sair do SPC ou Serasa!

Anúncios

Ter o nome restrito pode ser um grande complicador na sua vida, principalmente se você precisar de um empréstimo de emergência ou para solicitações simples como um cartão de crédito. Se você por algum motivo acabar sofrendo com isso, saiba que é importante renegociar dívidas e neste artigo vamos te ensinar como renegociar dívidas antes de negativar no SPC ou Serasa.

O que é o SPC e o Serasa?

O SPC e Serasa São órgãos de proteção ao crédito, isso significa que eles mantém informações sigilosas relacionadas ao seu CPF e principalmente seu histórico de pagamentos e inadimplência. Todas às vezes que você solicitou um crédito têm alguma instituição financeira elas acabam fazendo a consulta esses órgãos para ver se você já descumpriu algum acordo como um financiamento ou empréstimo e está devendo e normalmente se você estiver com o nome negativado elas acabam não te concedendo crédito por entender que você não é um bom pagador. Cada vez mais a disponibilização de empréstimos e financiamentos e até cartões de crédito vão ficando mais difíceis, por isso se você tem o seu nome restrito é interessante renegociar dívidas.

SPC

Anúncios

SPC é um dos órgãos de proteção ao crédito que permite que instituições financeiras consultem e CPF dos possíveis e futuros clientes. Ela é uma empresa bastante famosa que possui parcerias com empresas como Sebrae, por exemplo. O SPC faz parte do sistema CDL que possui um grande banco de dados constituído pelas câmaras de dirigentes lojistas com informações de comércio de todo o país.muito fazendo um canal de consulta ele também permite renegociar dívidas.

Serasa

Anúncios

O Serasa  também é um órgão de proteção ao crédito presente no Brasil há mais 50 anos, que permite que os cidadãos com nome restrito também façam a ação de renegociar dívidas. Ele permite empresas fazerem a consulta do CPF de clientes com bastante informações sobre o perfil de cada um e diversas soluções tecnológicas e inovadoras. Além disso, os clientes também podem acessar a plataforma e consultar informações pessoais como score, cadastro positivo, instituições financeiras que concedem informações para o sistema e na versão premium até quem anda consultando seu CPF.

Como um nome é incluído no SPC e Serasa?

A partir do momento que você atrasa o pagamento de uma conta, a empresa em que você atrasou o pagamento pode avisar ao SPC ou Serasa do ocorrido. O prazo dado para pagamento varia de loja para loja, mas a partir do primeiro dia de atraso, as lojas já possuem o poder de informar aos órgãos de proteção ao crédito. Se o SPC ou Serasa for realmente notificado do ocorrido, você receberá uma carta vinda deles para renegociar a dívida e quitá-la em até 10 dias corridos ou tentar alguma negociação para prevenir que o nome seja incluído. Se a situação não for regularizada, infelizmente, o nome se torna efetivamente restrito.

O que acontece se meu nome é incluído no SPC e no Serasa?

Quando o nome é incluído no SPC ou Serasa, as suas solicitações de crédito nas mais diversas instituições financeiras acabam se dificultando. A maioria dos bancos tradicionais, por exemplo, não libera cartões de crédito para clientes com o nome restrito, mesmo se eles apresentarem um comprovante de rendimentos estável e fixo. Por isso, se você está com seu nome restrito é necessário renegociar a dívida, pois a partir do momento que você decide e negociar a dívida e entrar em contato com a empresa em questão que você teve esse problema, o seu nome já é automaticamente retirado, gerando uma nova dívida, mas efetivamente limpando seu nome.

Como renegociar dívidas?

Existem diversas maneiras de como renegociar dívidas. Entrando em contato com a empresa que acabou negativando seu nome e renegociando valores de pagamentos e prazos ou ainda fazendo acordos online através das plataformas de renegociar dívidas do SPC, ou Serasa, órgãos de proteção ao crédito que auxiliam tanto lojistas como consumidores neste sentido. Assim, você pode renegociar dívidas da comodidade da sua casa e diretamente online, facilitando um processo que normalmente é estressante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top