Saiba como Consultar seu Score Gratuitamente

Anúncios

Consulta de score grátis

Você acaba de ganhar acesso grátis a consulta do seu score de forma grátis!

Após a leitura deste artigo acesse o link de consulta do seu score e obtenha gratuitamente o seu.

Entenda seu SCORE

Anúncios

As faixas de score de crédito ideais podem variar conforme os critérios de cada instituição financeira ou credor, mas de maneira geral, quanto mais alto o score de crédito, melhor será a sua capacidade de obter crédito com taxas de juros mais baixas e condições mais favoráveis.

Nos Estados Unidos, a pontuação de crédito FICO Score é amplamente utilizada como referência pelos credores e varia de 300 a 850. A seguir estão algumas faixas de pontuação de crédito que podem ser consideradas ideais:

  • Excelente: 800 a 850
  • Muito bom: 740 a 799
  • Bom: 670 a 739

No Brasil, a pontuação de crédito é calculada de forma diferente e pode variar dependendo da agência de crédito que a estiver emitindo. Algumas agências que realizam análise de crédito no Brasil são Serasa Experian, Boa Vista SCPC e SPC Brasil. A seguir estão algumas faixas de pontuação de crédito que podem ser consideradas ideais:

  • Ótimo: acima de 800
  • Bom: de 700 a 799
  • Regular: de 600 a 699

Anúncios

No entanto, é importante lembrar que as instituições financeiras e credores podem ter critérios diferentes ao avaliar a capacidade de crédito de um indivíduo, além de considerar outros fatores como histórico de pagamentos, renda, tempo de emprego, entre outros.

Como Obter um bom SCORE de crédito?

Para obter um bom score de crédito, é importante seguir algumas práticas financeiras saudáveis. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a melhorar ou manter um bom score de crédito:

  • Pague suas contas em dia: Certifique-se de pagar suas contas de cartão de crédito, empréstimos, aluguel e outras dívidas pontualmente. O histórico de pagamentos é um dos principais fatores que afetam seu score de crédito.
  • Use seu crédito com sabedoria: Evite usar todo o limite de crédito disponível em seus cartões. Tente manter um saldo abaixo de 30% do limite de crédito. O uso excessivo do crédito pode indicar que você está com dificuldades financeiras e pode afetar negativamente seu score.
  • Mantenha contas de crédito por um longo período: O tempo de uso das suas contas de crédito pode afetar positivamente seu score. Tente manter suas contas de crédito por um longo período.
  • Verifique seu relatório de crédito regularmente: verifique regularmente seu relatório de crédito para garantir que não haja erros ou atividades fraudulentas em suas contas.
  • Mantenha um bom equilíbrio entre os tipos de crédito: ter uma variedade de tipos de crédito, como cartões de crédito, empréstimos e financiamentos, pode indicar que você consegue lidar com diferentes tipos de dívidas e pode ajudar a aumentar seu score.
  • Não abra muitas contas de crédito simultaneamente: aberturas frequentes de novas contas de crédito podem indicar que você está procurando crédito demais e pode afetar negativamente seu score.
  • Lembre-se de que o score de crédito é apenas uma parte do processo de avaliação de crédito e outras informações, como renda e histórico de trabalho, também são consideradas pelos credores. Manter práticas financeiras saudáveis ao longo do tempo é a chave para manter um bom score de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top