Cartão de crédito internacional, vantagens

Anúncios

O cartão de crédito internacional funciona da mesma forma como um cartão comum, com a vantagem de poder ser utilizado em estabelecimentos de qualquer país do mundo. Além disso, ele também pode ser usado em compras online em sites internacionais.

Continue lendo para entender como funciona o cartão internacional, quais são suas vantagens e quem pode ter.

Anúncios

O que é cartão de crédito internacional?

Como já mencionamos, o cartão internacional é um cartão que pode ser utilizado para realizar compras dentro e fora do país. Isso significa que você pode desbloqueá-lo para utilizar em viagens internacionais, além de usar o cartão em sites internacionais e receber o produto no Brasil.

De forma geral, um cartão internacional possui as mesmas funcionalidades que um cartão nacional, porém ele oferece esse benefício, que é permitir compras fora do país. Lembrando que a fatura chega igual ao cartão nacional, você paga ela do mesmo modo, só precisa ficar atento ao IOF e taxas, quando for realizar uma compra no exterior.

Anúncios

Ao realizar compras em sites estrangeiros, você vai pagar uma taxa chamada IOF, que significa ‘imposto sobre operações financeiras’. Esse é um imposto do governo federal que é cobrado em alguns tipos de transações. O IOF varia diariamente por conta do dólar e, geralmente, o seu cartão de crédito vai se basear no IOF do dia que fecha a sua fatura. Por isso, é preciso estar atento aos valores.

Além do IOF, os bancos podem cobrar outras taxas em compras internacionais. Sendo assim, leve essas taxas em consideração, ao fazer as contas antes de realizar uma compra, para ter certeza se a operação vale à pena.

Vantagens do cartão de crédito Internacional

Ao contratar um cartão de crédito internacional você pode fazer compras em sites internacionais como eBay, Amazon, AliExpress e outros.

O cartão de crédito internacional é muito útil para quem está planejando viajar para outro país, pois permite que você efetue saques em postos autorizados por todo mundo. Também é possível antecipar compras de passagens aéreas no estrangeiro, bilhetes de trem, reservar hotéis, alugar um carro, contratar passeios turísticos e deixar tudo programado para a viagem.

Vale ressaltar que a anuidade do cartão internacional costuma ser um pouco mais alta, mas ele também conta com benefícios extras como: descontos em lojas, restaurantes, hotéis, teatro, cinema, shows e alguns acumulam milhas ou pontos.

Diferença entre o cartão nacional e o internacional

Entenda que o cartão de crédito nacional e o cartão internacional possuem funções bem semelhantes, quase idênticas, porém ainda assim eles possuem diferenças entre eles. Para conseguir decidir qual cartão de crédito escolher para você, é fundamental entender bem quais são essas diferenças, para evitar solicitar um cartão que não tem muita função na sua rotina.

Como diferença principal entre esses cartões, está que o cartão nacional é aceito em estabelecimentos e sites de compras somente do Brasil, enquanto que o cartão internacional é aceito em lojas físicas e em lojas virtuais de outros países. 

É claro que, por ser um cartão mais básico, normalmente o cartão nacional possui taxas menores e o limite costuma ser um pouco menor também.

Por sua vez, o cartão internacional, além de ser aceito em todo mundo, pode ter um limite de compras maior e permite realizar saques e pagamentos no exterior. Geralmente, manter esse cartão pode ser um pouco mais caro, porém hoje em dia existem várias opções de cartão internacional sem anuidade.

Se você não costuma viajar ou comprar fora do país, não compensa pagar uma manutenção mais cara para ter um cartão internacional. Mas se for o contrário, e você tem o costume ou a pretensão de viajar ou comprar no exterior, é bom estar prevenido e ter um cartão internacional para usar quando precisar.

Cartões de crédito internacional sem anuidade

Atualmente, a maioria dos bancos oferecem cartões internacionais, e qualquer pessoa pode ter um. Confira algumas ótimas opções de Cartão de Crédito internacional que não cobram anuidade para você comparar:

  • Cartão Neon Visa Internacional-Anuidade: Grátis-Renda mínima: Não exigida-Bandeira: Visa-Benefício: Controle simplificado dos gastos pelo App
  • Cartão Banco Original Mastercard Internacional-Anuidade: Grátis-Renda mínima: Não exigida-Bandeira: Mastercard-Benefício: Cashback
  • Cartão Banco Inter Mastercard Internacional-Anuidade: Grátis-Renda mínima: Não exigida-Bandeira: Mastercard-Benefício:Controle simplificado dos gastos pelo App

Pronto, agora é só escolher o cartão de crédito internacional ideal para você.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top