Cartão de crédito adicional, esposa, filhos e pais. Peça agora.

Anúncios

Talvez você já tenha reparado que quando preenchemos uma proposta para um novo cartão de crédito, existe um campo para solicitar cartão de crédito adicional. Esses cartões extras podem ser muito úteis para atingir os requisitos mínimos exigidos para ter anuidade grátis e acumular mais pontos, milhas ou cashback para o titular.

Outro ponto positivo é que o adicional se beneficia das vantagens oferecidas pelo cartão como acesso à salas VIP em aeroportos, seguros e assistências em viagens, despacho grátis de bagagem, entre outras vantagens. 

Anúncios

Porém, os adicionais poderão utilizar o seu limite de crédito (ou parte dele) para realizar compras como desejarem e o titular será o único responsável por honrá-las.

Continue lendo para saber mais sobre o assunto.

O que é um cartão de crédito adicional?

Anúncios

Tenha em mente que o usuário de um cartão adicional é um dependente do titular do cartão de crédito, que é o único responsável pelo pagamento de todas as despesas. 

Isso porque os adicionais recebem um cartão próprio com seu nome gravado e com dados (número, validade e código de segurança) diferentes do cartão titular.

Além disso, os adicionais podem realizar compras utilizando o seu cartão como se fossem o titular do cartão. É possível que o adicional tenha acesso a todo o limite de crédito do titular. Porém, alguns bancos permitem personalizar e limitar o valor máximo que pode ser gasto pelos adicionais.

Vantagens do cartão de crédito adicional

Podemos citar como a melhor vantagem para o titular, ao incluir adicionais em seu cartão, é que todas as compras realizadas pelos dependentes pontuam no programa de fidelidade do seu cartão titular. 

Isso significa que, se o seu cartão pontua 2,2 pontos por dólar, a mesma pontuação será computada nos gastos dos adicionais. Sendo assim, essa é uma ótima maneira de maximizar o seu acúmulo de pontos.

Outro benefício para os titulares dos cartões é que, com um volume de gastos maior e, obviamente, realizando o pagamento das faturas em dia, o seu banco pode liberar um limite de crédito ainda maior. 

Além disso, fica mais fácil atingir os requisitos mínimos para isenção da anuidade e ainda fazer upgrade para cartões de crédito melhores.

Vantagens para quem recebe um cartão adicional

Já para as pessoas que ainda não conseguiram ser aprovadas para um bom cartão para viajar, que possuem um baixo score de crédito ou alguma restrição, ser dependente de alguém que tem um cartão cheio de benefícios é excelente. 

Uma vez que o adicional pode usufruir de muitas das várias regalias do titular do cartão.

Em outras palavras, se o seu cartão oferecer acessos ilimitados às salas VIP do programa LoungeKey ou Priority Pass, os adicionais terão o mesmo benefício como se fossem titulares do cartão. 

Na hora de viajar, é possível levar a família toda para curtir o lounges antes do voo, dependendo da quantidade de adicionais que você puder solicitar sem anuidade.

Por fim, as proteções e benefícios oferecidos pelas bandeiras tais como seguro viagem, seguro para veículo de locadora, indenização por bagagem extraviada, concierge, proteção de preço, proteção de compra, garantia original estendida e muitos outros também são válidos para os adicionais. 

Para quem posso solicitar um cartão adicional?

Entenda que o titular do cartão pode solicitar adicionais para quem quiser. Mas a quantidade de dependentes pode variar de acordo com o banco. 

Você pode incluir pais, irmãos, cônjuges, amigos e até funcionários. Alguns cartões permitem até incluir filhos menores de idade, mas a idade mínima permitida pode variar. Embora todas as compras sejam lançadas em uma única fatura, a maioria dos bancos organiza as despesas de acordo com o usuário, facilitando o controle. O titular também tem autonomia para acompanhar e controlar os gastos dos seus adicionais, além de estipular limites máximos de compras e autorizar ou não compras online ou em moeda estrangeira.

Lembrando sempre que, perante ao banco, o titular é o único responsável pelos gastos feitos no cartão.

Como solicitar cartões adicionais?

Hoje em dia, a maioria dos bancos permite que você faça a inclusão de dependentes através do seu aplicativo. Basta inserir informações básicas do dependente como nome completo, data de nascimento e CPF que a solicitação será feita. E para isso não é feita consulta ao histórico de crédito do dependente, o que agiliza bastante o processo.

Mas se não for possível solicitar através do app, outras alternativas são através do internet banking, central de atendimento ou, em último caso, diretamente com o seu gerente caso seja correntista do banco.

Posso cancelar os cartões adicionais?

Saiba ainda que você pode cancelar os seus adicionais a qualquer momento, sem nenhuma carência. No entanto, o processo não é fácil como solicitar um adicional. 

Da mesma forma que acontece quando queremos cancelar um cartão, precisamos entrar em contato com a central de atendimento, vencer os argumentos feitos pelos atendentes e, por fim, cancelar o cartão.

Cartões que oferecem adicionais gratuitos

Lembre-se que os adicionais também estão sujeitos a cobrança de anuidade. Alguns bancos cobram 50% do valor da anuidade do adicional, outros oferecem um período de isenção da cobrança.

Por isso, preparamos algumas opções que oferecem cartões adicionais sem custo extra de acordo com o banco emissor:

Cartões de crédito Santander

  • Santander Dufry – até 5 adicionais gratuitos
  • Santander Unique – até 5 adicionais gratuitos
  • Santander Elite – até 5 adicionais gratuitos
  • Santander Unlimited – até 7 adicionais gratuitos
  • Santander AAdvantage – até 2 adicionais gratuitos

Cartões de crédito Bradesco

  • Bradesco Aeternum – até 5 adicionais gratuitos
  • Bradesco Elo Diners Club – até 2 adicionais gratuitos
  • American Express The Platinum Card – até 2 adicionais gratuitos

Cartões de crédito Porto Seguro

  • Porto Seguro Infinite e Black – até 3 adicionais gratuitos
  • Porto Seguro Platinum – até 6 adicionais gratuitos

Cartões de crédito Itaú (Itaucard)

  • Itaucard Azul Visa Infinite – até 5 adicionais gratuitos
  • Itaú Private Visa Infinite – até 6 adicionais gratuitos
  • Itaú Personnalité Latam Pass Visa Infinite – até 6 adicionais gratuitos
  • Itaú Personnalité Infinite e Black – até 6 adicionais gratuitos
  • Itaú Latam Pass Visa Infinite – até 6 adicionais gratuitos
  • Itaú Uniclass Mastercard Black – até 3 adicionais gratuitos
  • Credicard Mastercard Black – até 6 adicionais gratuitos

Outros cartões não listados acima também podem oferecer cartões adicionais com anuidade reduzida ou até grátis! Tudo depende da sua negociação com o banco.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top